StarCraft ll


StarCraft II: Wings of Liberty é um jogo eletrónico, para computador, de estratégia e ficção científica militar, desenvolvido pela Blizzard Entertainment, um estúdio americano, como sequência de StarCraft . O jogo foi anunciado em 19 de maio de 2007 e, após 12 anos de espera desde o lançamento do original, foi lançado em 27 de julho de 2010, simultaneamente em vários países,  para Windows XP, Vista e 7 e Mac OS X. A história continua a partir do fim de Brood War, pacote de expansão do jogo original, trazendo personagens consagrados como James "Jim" Raynor, Kerrigan, Zeratul, além de novos personagens, e foca a raça dos terranos e as suas organizações, tais como os Ladrões de Raynor e a Supremacia Terrana. 

StarCraft II foi projetado para ser lançado em formato de trilogia, sendo o primeiro capítulo Wings of Liberty, já lançado, e Heart of the Swarm e Legacy of the Void o segundo e o terceiro, respectivamente, cada qual focado  numa específica raça.

Sucesso

O jogo tornou-se um sucesso de crítica, tendo agregado a pontuação de 93% pelo Metacritic, site que junta críticas e retira uma média aritmética ponderada da soma das notas dadas ao jogo analisado, e 92,67% pelo GameRankings, site semelhante ao anterior. Portais famosos como Eurogamer e IGN também analisaram o jogo, tendo ambos agregado a pontuação 9 de 10. De acordo com o site Starcraft 2 Rankings, que divulga estatísticas não-oficiais, a comunidade latino-americana possui aproximadamente 25 mil jogadores, sendo a menor entre todas até o dia de 20 de setembro de 2010

O Wings of Liberty é um dos jogos de estratégia mais vendido de todos os tempos, com mais de 3 milhões de cópias comercializadas no seu primeiro mês.

Hugo Palminha                                                                                                                                           PAP-Prova de Aptidão Profissional                      
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora